Com crescimento de 100% em 2010, operadora de telecomunicações fecha o ano com faturamento em torno de R$ 6 milhões
Sede da Telbrax em Belo Horizonte - Foto: divulgação |
Novo centro de gerência de redes Telbrax. |
A Telbrax,
operadora de telecomunicações especializada em soluções de
comunicação de dados de alta velocidade, investiu cerca de R$ 500
mil na reforma física, equipamentos e infra-estrutura em seu núcleo
de redes. A primeira fase foi entregue no mês de novembro, com a
inauguração do novo Centro de Gerência de Redes. A empresa, que
atende clientes corporativos na Região Metropolitana de Belo
Horizonte, deve fechar 2010 com um crescimento de 100% em comparação
a 2009 e um faturamento em torno de R$ 6 milhões.
Com
uma rede de aproximadamente 250 km totalmente óptica, com altíssima
capacidade de transmissão de dados, a Telbrax prevê um crescimento
programado para os próximos dois anos. “O Centro de Gerência de
Redes faz parte de um investimento maior de reestruturação da
Telbrax e foi projetado para atender a demanda até o final de 2012.
Nossa expectativa é continuar crescendo mais rápido que o mercado,
aumentando ainda mais nossomarket
share,”
ressalta o Diretor de Operações da empresa, Carlos Ribeiro.
Segundo
Ribeiro, a previsão é que em 2013 a empresa esteja instalada em uma
sede maior, mais ampla, seguindo o planejamento de crescimento
estruturado. Além da área física, a equipe técnica também faz
parte do mote de crescimento. Dirigida por Cláudio Flach,
especialista do mercado de Telecom há 40 anos, a Telbrax desponta no
mercado com inovação e experiência, preços competitivos, produtos
especializados e customizados, excelência operacional, projeto
específico e direcionado a cada cliente, além de atendimento
personalizado, feito por profissionais treinados e sem intermédio de
máquina.
O
crescimento da empresa não pára por aí. O projeto prevê a
ampliação da rede na região Leste de BH e também em direção a
Venda Nova. “O carro chefe serão os links dedicados de alta
velocidade, entre 10 Mbps e 100 Mbps, para o segmento empresarial e
corporativo. Também vamos investir em novos produtos e parcerias,
como fazemos desde a fundação,” revela Flach.
O
mapa de crescimento da empresa começou em 2001, atuando com mercado
de consultoria de redes e desenvolvendo projetos para diversas
empresas como a Unimed. Em 2006, além de consultoria, assumiu a
construção da rede para a Unimed e deu início à operação de
Serviço de Comunicação Multimídia (SCM). Em 2008, começou a
atuar com o Anel Metro Ethernet 2 Gbps e com backbone
IP.
A oferta de serviço de última milha para operadoras teve início em
2009. Em 2010, além do novo Centro de Redes, a empresa passou a
operar com Anel Metro Ethernet 10 Gbps e implantou Ponto de Troca de
Tráfego (PTT), que garante mais agilidade na conexão e também
economia para o consumidor.
Texto de dezembro/2010
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